LZ Para Pensar

Perfis no Facebook poderão ter vídeo e avatar temporário

A maior rede social do mundo anunciou na última semana, uma grande mudança em que passa a ser possível publicar vídeos curtos no lugar das fotos de perfis.

Para quem estava cansado de olhar para as fotos estáticas no perfil do Facebook, essa novidade traz uma mudança significativa, trazendo uma nova padronagem para a rede.

As fotos estatísticas em breve darão lugar a vídeos criativos (ou não).

Outra mudança é o avatar temporário, que foi criado depois de vários usuários do mundo terem aplicado a ferramenta “Celebrate Pride”, colocando um filtro de arco-íris na foto do perfil, mostrando apoio ao casamento homoafetivo.

Agora é possível publicar uma foto temporária depois de um determinado período, escolhido pelo usuário. É uma ferramenta que pode ser útil para quem quer avisar que está viajando e não terá acesso ao Facebook, por exemplo.

Com um redesign no perfil, o avatar passa a ser centralizado com a foto de capa e a opção de destacar determinadas fotos de álbuns e também um campo específico de texto para ser customizado. Também ficou mais fácil alterar as configurações de privacidade do perfil para escolher quais dados são visualizados por quais pessoas.

Por enquanto, essas melhorias estão disponíveis exclusivamente para alguns usuários no Reino Unido e nos Estados Unidos, apenas em aplicativos móveis da rede social. Se fizerem sucesso, serão ampliadas para mais pessoas e implementadas também em páginas de marcas, além de serem exibidos no desktop.

Vamos torcer para que as novidades cheguem logo por aqui, para quem sabe dar um novo gás a rede social.

 

01-video_gifs_final_opt3_large-2 (1)

Mais também!