Palavra de Quem Entende

O Começo

No dia 1º de agosto deste ano a Agência LZ completou onze anos de existência. Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos que de alguma maneira fizeram parte desta história. Aproveitando este momento tão especial, gostaria de contar a vocês um pouco desta nossa trajetória.

Tanta coisa aconteceu nesse tempo, muitos aprendizados, amadurecimento e profissionalização.

Muitas pessoas me perguntam sobre o nome da empresa. Eu sempre quis algo que tivesse um significado forte. Mas, parece que não foi eu quem escolhe o nome de nossa agência. Tendo a LZ nascido de uma oportunidade de um trabalho para um cliente. Tivemos que decidir o nome em uma tarde e em um mês tínhamos marca, site, sede, CNPJ e tudo mais. Não é criativo, mas é o meu nome – Luigi Zampetti, por isso a responsabilidade, o comprometimento e a entrega são obrigatórios, pois é o meu nome que está em jogo e não poderíamos fazer feio.

A LZ nasceu como assessoria de imprensa, mas, desde o início, o meu interesse em comunicação integrada e em convergência de mídias mostrava um novo caminho para a empresa. Migramos definitivamente para a publicidade dois anos depois. Depois de três anos, em 2009, nos unimos a mais cinco empresas de comunicação e formamos o Grupo E10, um grupo de comunicação, focado no atendimento e planejamento conjunto, de várias ferramentas de comunicação.

O Grupo durou quatro anos e trouxe para mim e pra LZ uma nova abordagem: o foco na gestão e a visão de empresa de comunicação. Durante dez meses passamos por uma consultoria densa de como gerenciar a empresa, os processos, o foco e a rentabilidade. Este trabalho me fez estudar muito, me preparar para ser um melhor profissional, desenvolver não somente a minha liderança com a equipe, mas também com os clientes.

Comecei a entender que para crescer, a LZ deveria encontrar o seu diferencial. Por que os clientes escolhiam a nossa empresa e por que a nossa fidelização era alta? A resposta que eu encontrei sobre estas indagações foi à proximidade e o relacionamento com o cliente. A partir de um trabalho de consultoria nosso, definíamos com o cliente a sua prioridade em comunicação e a partir daí desenvolvíamos um trabalho que era muito mais do que simplesmente publicidade.

Somos uma consultoria de comunicação. Se o problema do cliente são as vendas, é nosso papel interferir e auxiliar na melhoria deste processo. Com parceiros ou não, pensamos no negócio do cliente, no seu resultado e vamos além do que foi contratado.

Eu também mudei muito nestes últimos anos. Saí da casa dos meus pais, casei e há dois meses nasceu o meu primeiro filho, Enzo, que meu deu ainda mais motivação para fazer da LZ uma empresa referência.

O que eu posso prometer é muita dedicação e persistência na agência, tentando fazer do ambiente de trabalho um espaço mais leve, de criatividade, incentivo e inovação.

E aonde tudo isso vai parar?

A LZ sempre se reinventou, irá lançar um novo produto este ano e os próximos anos serão de muitos novos projetos e novidades para a equipe, o mercado e os clientes.

Luigi Zampetti – Fundador/Diretor Executivo Agência LZ


image005

Mais também!